Experiência dentro de loja

Venha entender o que é essa área tão importante dentro do varejo!


Você sabe quais são as áreas de atuação e como elas estão segmentadas dentro da nossa comunidade Varejo+tech? 

De forma mais aplicada ao nosso contexto, ela representa as áreas em que certa empresa atua e têm domínio dentro do mercado. Toda semana traremos uma nova área, para vocês conhecerem melhor as empresas da nossa Comunidade.

O QUE É A EXPERIÊNCIA DENTRO DE LOJA?

A experiência dentro de loja, ou experiência de compra, é como o consumidor entende seu processo de interação com uma empresa durante a compra, podendo ter efeitos positivos ou negativos, dependendo da sua experiência física ou emocional.  Dentro dessa experiência é que o cliente decide o quão bom foi o seu atendimento, se pretende voltar à loja ou não, e se vale indicá-la para seus amigos e familiares.

COMO UTILIZAR A TECNOLOGIA PARA MELHORAR ESSA EXPERIÊNCIA?

Existem diversas formas para utilizar a tecnologia com foco em potencializar a experiência do cliente, desde Vitrines Interativas, em que pode olhar todo o catálogo da loja pela vitrine, até o uso do Wi-Fi para recolher dados do seu consumidor, conseguindo identificar qual parte da loja ele mais frequenta ou quais lojas ele está de olho nas redes sociais. 

Na hora de escolher qual a melhor forma de movimentar o seu negócio, procure entender bem qual dor você pretende sanar e procure fazer negócios com empresas de excelência na área.

Dentro da Vertical Varejo possuímos diversas empresas que fazem parte dessa segmentação do mercado, sendo elas: Beepay, Beon, Bix, Deconve, Deepen, Escrimob, Figueira Costa , Happy Help, Harmo, Hippo, Indikatore, Inside The Box, News Soft, Payface, Sixdoo, Smile Pesquisas, Softecsul, Wifeed.

CASE DE SUCESSO – INSIDE THE BOX

Fundada em Florianópolis, a Inside the Box é uma startup de ex-varejistas apaixonados por varejos. Através da sua plataforma all in one a empresa tem a missão de ajudar grandes varejistas a entregar uma experiência inesquecível no PDV.

A Acostamento é uma marca de roupas premium que atua no canal multimarcas de todo o Brasil. Esse mercado altamente competitivo é muito difícil se diferenciar dentro do ponto de venda e, por essa razão, eles precisavam ganhar a atenção dos vendedores de maneiras inovadoras. 

Pensando nessa dor, a Inside The Box foi contratada para criar um aplicativo com o intuito de melhorar o engajamento do vendedor dentro do PDV. A plataforma da Inside The Box permitiu aos vendedores uma comunicação mais clara com a marca além de treinamentos através da técnica de microlearning.

O APP consiste em um jogo para as lojas multimarcas, no qual os vendedores interagem com a Acostamento. A partir dessas interações eles recebem pontos dentro da plataforma que podem ser trocados por prêmios.

Como resultado, a chegada da plataforma ajudou a crescer as vendas da empresa que obteve com a plataforma um aumento de 3X no sellout dos participantes.


Para saber mais sobre nossas empresas associadas acesse o link: bit.ly/portfoliovvarejo

Ou entre em contato conosco pelo site:  https://verticais.acate.com.br/

ACATE Vertical Varejo

Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia
Centro de Inovação ACATE Primavera – Rodovia SC 401, Km 4
Bairro Saco Grande – Florianópolis – SC | CEP 88032-000
Telefone: (48) 2107-2700